A engenharia é a força que constrói pontes, inovações e transforma vidas. Mas para que continuemos a construir um Brasil onde a profissão seja valorizada e respeitada, é fundamental que estejamos unidos.
A partir de janeiro/2025, o Senge-RJ deixou de emitir a antiga Contribuição Sindical, obrigatória até 2017, que já não atendia às reais necessidades da categoria. Em seu lugar, nasce a Contribuição de Fortalecimento Sindical (CFS), uma iniciativa voluntária que vai além de arrecadar: ela representa um compromisso com a valorização da engenharia e a defesa dos seus direitos.
O setor jurídico do Senge-RJ está à disposição dos profissionais para ajuizar e acompanhar ações trabalhistas, cíveis e previdenciárias. Quem contribui com a CFS paga, apenas, 15% de honorários.
Desconto nos cursos de reciclagem, atualização e aperfeiçoamento profissional.
Assessoria e orientação contábil especializada para sua empresa com valores reduzidos.
Se o Senge RJ representa os trabalhadores da sua empresa e você é um dos nossos parceiros no fortalecimento do sindicalismo por meio da CFS, estará isento da Cota Negocial sempre que conquistarmos direitos em negociações de ACTs e CCTs.
O valor anual da CFS/2025 é de R$ 405,00, correspondente a 50% do valor da Contribuição Social. Este é um investimento simbólico para quem sabe a importância de uma categoria unida e forte.
A luta do Senge-RJ é permanente. Cada conquista, cada avanço só é possível graças ao apoio de profissionais comprometidos como você. Sua contribuição garante que continuemos a ser a voz ativa da engenharia, defendendo direitos, propondo avanços e lutando pela valorização de cada engenheiro(a).
Fortaleça o Senge-RJ. Fortaleça a engenharia.