Uma semana de premiações no Crea-RJ

O X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2022 será entregue nesta terça (22), às 17h, no Clube de Engenharia, e o Prêmio José Chacon de Assis, na sexta (25), às 15h, na sede do Crea-RJ, no Centro.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) realiza duas cerimônias de entrega de prêmio nesta semana: o  X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2022, nesta terça-feira (22), às 17h, na sede do Clube de Engenharia; e o Prêmio José Chacon de Assis, na sexta-feira (25), às 15h, na sede do Crea-RJ, no Centro.

O Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos reconhece trabalhos e pesquisas na área tecnológica e de geociências – entre outras de seu âmbito profissional, e teve como tema, este ano, “Desafios da Engenharia Pós-Pandemia”. Foram inscritos 70 trabalhos de conclusão de curso universitário – na graduação, mestrado e doutorado; além de trabalhos de tecnólogos e técnicos de Nível Médio, nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia – , de 15 instituições de ensino, entre elas PUC-RJ, IME, UFRJ, UERJ, UFF e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). A seleção dos trabalhos foi feita pelas próprias instituições de ensino e a listagem completa dos premiados já está disponível no site do Crea-RJ na página www.crea-rj.org.br/premiocrea.

Para o presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza, o Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos estreita os laços da entidade com a comunidade acadêmica. O coordenador da Comissão de Educação do Crea-RJ e diretor do Conselho, engenheiro Erick Galante, reforça: “O Prêmio estimula o estudante e o professor em seus estudos e pesquisas, ao mesmo tempo em que aproxima nosso Conselho das instituições de ensino públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro”.

Prêmio José Chacon de Assis
O Prêmio José Chacon de Assis surgiu este ano para expressar o reconhecimento, em vida, a profissionais que atuaram na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) da entidade, e que tenham se destacado na luta pela defesa e preservação da engenharia elétrica. Passa a fazer parte do calendário de eventos do Crea-RJ.
Nessa primeira edição, o homenageado será o engenheiro eletricista José Silvério Barboza, especialista em Instalação de Sistemas Elétricos. A solenidade ocorrerá de forma presencial na sede do Crea-RJ (R. Buenos Aires, 40 – Centro) e contará com a presença de familiares de José Chacon de Assis, morto em 2018.

Para acompanhar o X Prêmio Crea-RJ de trabalhos Científicos e Tecnológicoshttps://www.crea-rj.org.br/webtv/

Para acompanhar a entrega do Prêmio José Chacon de Assishttps://youtube.com/@WebTVCREARJ.

Pular para o conteúdo