️️30 anos a mais? O futuro das concessionárias de energia elétrica
Quinta-feira, 15 de maio – 16h
O povo paga caro por um serviço ruim. Apagões e interrupções frequentes, além de falta de investimento adequado na modernização da infraestrutura e na melhoria do serviço são as críticas que atingem diretamente a concessão das empresas de energia. O Ministério Público e as prefeituras têm se manifestado contra as concessionárias, como a Enel, solicitando indenizações aos consumidores e questionando a atuação da agência reguladora, ANEEL.
Dentro desse quadro, renovar as concessões no setor por mais trinta anos seria uma medida acertada?
Para responder à pergunta e destrinchar a polêmica que domina atualmente o setor de energia no país, o convidado da semana é o diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Niterói – STIEEN, desde 2008, Eduardo Machado.
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: https://www.youtube.com/live/
Debatedor:
️Eduardo dos Santos Machado – Engenheiro Eletricista, formado e pós-graduado na UERJ. MBA em Gerência de Energia, Pós-Graduação em Matemática Financeira e em Avaliação de Projetos na Fundação Getúlio Vargas. Admitido na CERJ (Enel Distribuição/Rio) em 1979 onde foi Chefe do Centro de Operação do Sistema de 1998 até 2007. É Diretor Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Niterói – STIEEN desde 2008. É diretor de Relações Trabalhistas da Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU e Diretor de Relações Trabalhistas da Federação Interestadual dos Urbanitários do Sudeste – FRUSE.
𝑬𝒏𝒕𝒓𝒆𝒗𝒊𝒔𝒕𝒂𝒅𝒐𝒓𝒆𝒔:
Beth Costa – Jornalista
Jorge Folena – Advogado e Cientista político
—
Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
Arte e redes sociais – Ana Terra
Redação – Rodrigo Mariano
Produtor audiovisual – Felipe Varanda