3ª Copa Senge-RJ entra na reta final

Quartas de final acontecerão no dia 19 e final no dia 26 de novembro

Por André Vieira

Terminou no último sábado (29) a fase de grupos da 3ª Copa Senge-RJ. Os times descansarão pelas próximas duas semanas e voltarão a se enfrentar no dia 19 de novembro dentro das quartas de final, enquanto a semifinal e a final serão jogadas no dia 26 de novembro. O placar do futebol masculino terminou assim: Galo de Ouro 3 X 2 Carrocel; Toca Raul 2 X 4 Ceucoo; Bar Sem Lona 4 X 2 Dragão Negro; Ascrea 1 X 8 Mulambos F.C.
Já no futebol feminino, após muito treinamento, duas equipes se enfrentaram na terceira rodada da Copa. O placar foi melhor para o time Integradas, que venceu a equipe Derivadas por 6X2. Os mesmos times voltam a se enfrentar no próximo dia 26 de novembro, quando farão seu segundo jogo amistoso. “Eu acho essa nossa presença no futebol, no meio de engenheiros, muito importante para que a gente possa integrar todo mundo. É um esporte como qualquer outro. Estamos aqui para quebrar a ideia de que só homens jogam futebol”, pontuou Rafaela Pena, engenheira eletricista e integrante da equipe Integradas.

MACHISMO, NÃO!

Engenheira ambiental, Daniela Lugoch marcou três gols em sua primeira partida pelo time Integradas. Para ela, no entanto, a verdadeira vitória é a desconstrução do machismo em todos os espaços. “Eu achei muito bacana essa integração. Acho importante o estímulo do futebol feminino, que está ganhando uma proporção maior com a Formiga e com a Marta, mas normalmente é um meio bastante machista, assim como a engenharia. É muito bacana o Sindicato estimular o desenvolvimento do futebol feminino”, destacou.

COMPETITIVIDADE

Outra marca da Copa Senge-RJ é a qualidade do futebol das equipes. A cada ano que passa, mais difícil se torna sair vencedor da competição. Pedro Alvarenga, do Toca Raul, sabe bem o que é isso. Sua equipe foi campeã na primeira edição da Copa. “A Copa Senge-RJ é um evento que com muito prazer participamos nas três edições. É muito importante essa interação que o Sindicato promove. Aqui eu tenho oportunidade de conhecer novos colegas, reunir amigos que formaram comigo. É um evento que vem crescendo e o nível de competitividade também”, lembrou Pedro.
Após três rodadas de competição, quatro times foram eliminados dos doze que iniciaram a competição. “Encerramos hoje a terceira rodada e os jogos estão muito disputados. Hoje se classificaram oito times e a próxima rodada da Copa será no dia 19 de novembro, quando os oito times vão se encontrar nas quartas de final”, adiantou Jorge Antônio, diretor do Senge-RJ e coordenador da Copa Senge-RJ.

CLASSIFICADOS

Estão classificados para as quartas de final: Galo de ouro; Carrossel Carioca; Fênix; Ceucoo; Bar Sem Lona; Portuga; Bonsucesso e Mulambos F.C.
Confira como ficou a tabela dessa 3ª rodada: