Diretor do SENGE-RJ homenageado por trabalhos

Agamenon Oliveira receberá prêmio durante simpósio internacional realizado no México

Agamenon Oliveira, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, será homenageado pela Federação Internacional para a Promoção das Ciências das Máquinas e Mecanismos (International Federation for the Promotion of Mechanism and Machine Science – IFTOMM) pelo conjunto de seus trabalhos científicos. Esta é a terceira vez que Agamenon receberá um prêmio internacional por suas pesquisas. “Mas este prêmio tem um significado especial por se tratar da entidade maior e mais conceituada internacionalmente no campo das ciências mecânicas”, comenta.

“O que todo pesquisador almeja é o reconhecimento de seu trabalho científico devido às dificuldades inerentes a ele, a incerteza quanto à obtenção de resultados e os trabalhos de longa maturação”, afirma Agamenon.

A premiação acontecerá durante o banquete do Simpósio Internacional sobre a História das Máquinas e Mecanismos de 2016. O evento acontecerá na cidade de Santiago de Querétaro, no México, entre os dias 7 e 10 de junho. Na ocasião, o sindicalista receberá uma comenda e uma premiação simbólica na forma de um voucher de 200 euros para comprar livros.