Assista o debate na CDH sobre a violação de direitos dos trabalhadores da Eletrobras

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS), vai realizar audiência pública nesta quinta-feira (09), às 9h, para debater a violação dos direitos dos trabalhadores da Eletrobras. A reunião foi sugestão do ex deputado constituinte Vivaldo Barbosa.

De acordo com a justificativa do requerimento, “os trabalhadores da empresa ELETROBRAS estão acompanhando as alterações impostas pelo governo anterior que alteraram o formato da empresa no que diz respeito ao estatuto, práticas de governança, modelo de empresa, etc.”

O debate abordará a precarização irreversível das condições de trabalho, demissões em massa, terceirizações, quarteirizações e sobretudo o enfraquecimento dos sindicatos e das associações dos movimentos sociais que lutam contra os processos de precarização e privatização degradantes e que atingem diretamente os trabalhadores, como também os consumidores de energia.

Os convidados para a reunião são: Roberto Requião, Ex-Senador da República; Vivaldo Barbosa, Ex-Deputado Federal Constituinte – Coordenador do Movimento “O Trabalhismo” e do Fórum em Defesa da Eletrobrás; Fabiola Latino Antezana, Vice-presidente institucional da Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU Coordenadora do Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE; Claudio Pereira Souza Neto, Advogado; Francisco Dal Chiavon, Representante do MST; Clarisse Ferraz, Representante do Instituto Ilumina; Representante do Ministério de Minas e Energia.

Audiência Pública interativa
Data: 09.11