Definido valores da contribuição sindical e social

Assembleias foram realizadas no dia 24 de novembro, na sede do Sindicato

Em assembleias realizadas no dia 24 de novembro, foram deliberados os critérios para os valores das contribuições social e sindical no ano de 2016.

Para a contribuição social, os valores permanecem os mesmos praticados em 2015. A taxa de retorno corresponderá ao valor de uma mensalidade (R$ 45,00).

Os demais critérios permanecem os mesmos. Para contribuições realizadas via boleto será acrescido por boleto o valor de R$ 4,00 referente à tarifa bancária. Além disso, será dado o desconto de R$ 10% para cada mensalidade antecipada.

A guia da social já está disponível para geração.

Já a Contribuição Sindical será calculada considerando-se 1/30 do Salário Mínimo Profissional. O SMP é calculado considerando-se 9 salários mínimos nacionais para uma jornada de 8 horas. O Salário Mínimo será o vigente no momento da emissão da guia.

A data de vencimento, por ser ano bissexto será em 29/02/2016.

A guia da sindical somente estará disponível para geração a partir de janeiro de 2016.