Mulheres contra a militarização

Ação internacional acontece em agosto e reúne militantes de territórios afetados

10/08/2015

A Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres acontece a cada 5 anos em todo o mundo e é um momento de síntese das lutas das mulheres do mundo entre março e outubro. Em 2010, no Brasil, foi feita uma grande Ação em São Paulo, que contou com a presença de mais de 3.000 mulheres de todo o Brasil caminhando de Campinas até a capital, espalhando o feminismo por onde passavam e dizendo para as pessoas os motivos pelos quais marcham.

Esse ano, a Ação Internacional será descentralizada! As militantes do Rio de Janeiro estão desde o início do ano construindo essa Ação junto com as companheiras de São Paulo e com diversas organizações, movimentos e coletivos, que tem como tema Paz e Desmilitarização. Uma pauta que vem dos países em conflito, como a Palestina, mas que diz muito sobre a nossa realidade. Desde já, realizamos oficinas sobre (des)militarização e feminismo nos territórios afetados pela militarização: São Gonçalo, Vila Autódromo, Favela da Maré, Favela do Alemão, Méier, Benfica e Campo Grande, além de oficinas com mulheres jovens universitárias.

A ação acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2015, no Hotel e Spa da Loucura – Engenho de Dentro, RJ. A atividade é auto-organizada, apenas para mulheres.

Clique aqui para se inscrever.

Para colaborar com a construção da Ação, clique aqui

Pular para o conteúdo