A campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso realiza nesta quinta, 16 de outubro, às 18h, plenária para debater o futuro da Petrobrás e a posição do movimento diante do 2º turno das eleições presidenciais. A reunião acontecerá no auditório do Sindipetro-RJ, que fica na Av. Passos, 34, centro do Rio, próximo à Praça Tiradentes. Será exibido no início da atividade o filme “Privatizações: a Distopia do Capital” de Silvio Tendler.
O movimento contra a privatização do petróleo brasileiro e pela Petrobrás 100% estatal organizaram essa reunião para pensar a intervenção da campanha na defesa da histórica empresa, cobrando punição aos corruptos e corruptores, mas sem deixar que se destrua a nossa principal estatal e referência tecnológica mundial. A disputa acirrada entre as candidaturas e os projetos de governo de Dilma Rousseff e Aécio Neves também leva a uma tomada de posição do movimento social.
A visão do Estado mínimo; a venda de ativos públicos ao setor privado; o ônus decorrente das políticas de desestatização traduzidos em fatos e imagens que emocionam e se constituem em uma verdadeira aula sobre a história recente do Brasil. O novo filme do cineasta Silvio Tendler ilumina e esclarece, em 56 minutos, a lógica da política em tempos marcados pelo crescente desmonte do Estado brasileiro.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias