SENGE-RJ envia carta ao prefeito Eduardo Paes

Sindicato demonstrou apoio à luta dos professores por melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) enviou ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, uma carta de apoio ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (SEPE) e à luta dos professores por melhores condições de trabalho.

No documento, o SENGE-RJ afirma que apoiou a greve dos profissionais da educação “porque acredita que, para evoluirmos na construção de um projeto para o país, o caminho não poderá ser outro que não seja através da educação. Somos testemunhas do tratamento degradante dado a esses profissionais ao longo das últimas décadas e, mesmo assim – ainda bem – há aqueles que continuam insistindo em prosseguir no caminho de levar cultura e educação ao povo brasileiro”.

Leia a carta completa abaixo: