Senge promove Ciclo de Debates do Confea-CREA

Objetivo do evento é apontar soluções para alguns dos problemas crônicos do Sistema

Após vivenciar ricos debates no Congresso Nacional dos Profissionais – CNP, o Senge-RJ dá continuidade às discussões ali travadas com o Ciclo de Debates do Sistema Confea-Crea que tem início dia 7 de agosto.. O objetivo é  apontar soluções para alguns dos problemas crônicos do Sistema Confea/Crea, tais como: fragmentação e necessidade de modernização e maior participação dos profissionais, entre outros. Os encontros serão sempre às quintas-feiras, às 19 horas no auditório do Senge-RJ, à Avenida Rio Branco 277 – 17° andar, Centro.

Os temas abordados serão: a Lei 5.194/66 – que regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo; Governos, Sociedade e Conselho Profissional; Instituições de Ensino e Conselho Profissional; e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

O engenheiro Luiz Cosenza, do Senge-RJ, coordenará o ciclo de debates, que tem início com a participação do engenheiro civil Henrique Ludovice na primeira mesa, dia 7 de agosto. Com a discussão da lei  5.184/66  serão tratados assuntos como: Inclusão dos Técnicos de Nível Médio e Tecnólogos, Piso Salarial, Processo Eleitoral

Veja a programação completa:

Mesa 1

Data: 07/08/14, quinta-feira

Tema: Lei 5.194/66

Convidado: Henrique Luduvice, ex-presidente do Confea

Coordenador: Luiz Cosenza

Relator: Márcio Cisnaldo

Assuntos: Inclusão dos Técnicos de Nível Médio e Tecnólogos, Piso Salarial, Processo Eleitoral