Toca Raul fica em primeiro lugar na Copa SENGE

O segundo ficou com o Portuga Futebol Clube e o terceiro com o Bonsucessso

A tarde chuvosa do dia 27 de julho não desanimou os jogadores da primeira Copa SENGE de futebol, promovida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro. Apesar da determinação e garra de todos os times, Toca Raul levantou o “caneco”. O segundo lugar ficou com o Portuga e o terceiro com o Bonsucesso.  As partidas da semifinal e final foram realizadas no clube Cabana da Serra, no Grajaú.

O primeiro jogo da semifinal foi entre Bonsucesso e Toca Raul. A partida terminou em empate, 1 x 1. A decisão foi nos pênaltis. Toca Raul ganhou por 3 x 2. Na segunda partida, o Portuga fez 5 gols contra 1 do  Boleiros e foi classificado para a final.

O time Boleiros desistiu de disputar o terceiro lugar e foi desclassificado. O Bonsucesso ganhou a medalha de bronze. A disputa pelo ouro ficou entre o Toca Raul e Portuga. O placar foi 5 x 2, nesta ordem.

O integrante da comissão organizadora, Luiz Cosenza, destaca a disposição de todos os profissionais, que participaram dos jogos em dois finais de semana. Ele avalia que o mais importante foi que os jogos ocorreram em “um clima de grande confraternização da Engenharia. O evento foi um momento de descontração entre profissionais de diversas empresas”, afirma Cosenza.

Jorge Antônio, diretor do SENGE e integrante da comissão organizadora, afirma que o torneio abriu um novo canal de diálogo com a categoria, para melhor alcançar o objetivo do Sindicato, que é a defesa do profissional.

Guilherme Zanon, jogador do Toca Raul, conta que o time foi formado por profissionais de diversas empresas para participar do campeonato, mas, apesar do pouco tempo, a integração entre os jogadores foi muito boa e os levou a vitória. Ele afirma que a Copa SENGE superou suas expectativas e já conta com a realização dos próximos jogos e de novas modalidades esportivas.

O Portuga Futebol Clube foi criado para Copa SENGE e reuniu amigos de trabalho e faculdade. “Com muita animação, nós conseguimos chegar até a final”, comemora Guilherme.

O Bonsucesso foi montado a partir das inscrições individuais. “O nosso pequeno “cata-cata” virou um time bem montado”, afirmou Osmar Souza, engenheiro da prefeitura. A média de idade do time é 42 anos de idade. “A equipe se empenhou, se esforçou e conseguiu um resultado satisfatório. Estou muito feliz com o terceiro lugar”, avalia o jogador.

Confira mais fotos aqui!