Alunos da Gama Filho buscam a justiça

Luiz Cosenza recebeu ex-aluno da instituição para reunião no Sindicato dos Engenheiros
Olímpio Alves dos Santos, presidente do SENGE,  Luiz Cosenza, conselheiro do Sindicato, e André Batista, ex-estudante da Gama Filho.

Nesta segunda-feira (21) o ex-aluno André Fagner Batista, de 26 anos, esteve no SENGE-RJ e reencontrou Luiz Cosenza em uma reunião. O estudante foi transferido para a Universidade Veiga de Almeida para cursar o semestre final do curso. Porém, todas as disciplinas cursadas nos dois primeiros períodos do curso não aparecem mais no histórico escolar.

Segundo Andre, muitos alunos estão na mesma situação. Não conseguiram concluir o curso e não têm o registro do CREA-RJ.

O CREA-RJ entregou este ano as carteiras provisórias para 66 alunos da instituição. A conquista foi por intermédio de Luiz Cosenza que possibilitou a abertura da discussão no conselho.

Em setembro de 2013, alunos de Engenharia da Universidade Gama Filho (UGF) procuram o CREA-RJ para ter apoio em relação a uma possível falência da instituição. Os alunos foram recebidos pelo então vice-presidente Luiz Antônio Cosenza na sede do Conselho.

Milhares de alunos sofreram problemas junto a mantenedora da instituição, a Galileo Educacional que gere cerca de 20 mil currículos da faculdade, além de ter provocado demissões em massa de professores e funcionários.

A universidade foi descredenciada no dia 13 de janeiro de 2014 pelo Ministério da Educação, junto à Univercidade, que também fazia parte do grupo educacional.