ENGENHEIRO BOM DE BOLA

PERGUNTAS E RESPOSTAS

COPA SENGE-RJ PERGUNTAS E RESPOSTAS:

Perguntas enviadas ao SENGE-RJ pelos profissionais

CATEGORIAS EM DISPUTA

As Categorias AB e C para inscrição dos times são:

A – Homens até 40 anos;  (Nesta categoria poderão participar sócios aspirantes, estudantes de engenharia).

B – Homens acima de 40 anos;

C – Mulheres;

PERGUNTA 1- Gostaria de saber se para jogar precisa ser engenheiro formado.

RESPOSTA 1– Estudante de engenharia pode se inscrever na categoria A, mas deve preencher ficha de sócio aspirante junto ao SENGE-RJ e assim poderá integrar uma equipe de profissionais nas categorias A ou C.

PERGUNTA 2- Podemos inscrever time com profissionais que não sejam apenas engenheiros?

PERGUNTA 3- Nossa empresa é de consultoria e nosso time teria, além de engenheiros, administradores, geógrafos, arquitetos e técnicos.

PERGUNTA 4- Há percentual mínimo de engenheiros nas equipes?

RESPOSTAS 2, 3, 4 – Podem participar profissionais registrados no CREA-RJ: ENGENHEIRO(A) BOM DE BOLA /  COPA SENGE-RJ, é um campeonato que congrega Engenheiros (Aeronáutico, Agrícola, Agrimensor, Agrônomo, Alimentos, Ambiental, Aqüicultura, Bioquímico, Cartógrafo, Civil, Computação, Comunicações, Controle e Automação, Eletricista, Eletrônica, Eletrotécnica, Físico, Florestal, Fortificação e Construção, Geodésia, Geógrafo, Geólogo, Hídrico, Industrial, Materiais, Mecânico, Metalurgista, Meteorologista, Militar, Minas, Naval, Operação, Pesca, Petróleo, Produção, Químico, Sanitarista, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Têxtil, e demais profissionais vinculados ao CREA)

Estamos estudando a possibilidade de inclusão de  Arquitetos e de Técnicos de Nível Médio, registrados no CREA e responderemos a esta questão antes do início das inscrições

PERGUNTA 5- do total de 12, caso apenas um ou dois jogadores de nossa equipe tenha mais de 40 anos, seria problema nos inscrevermos na categoria até 40 anos?

RESPOSTA 5 – Jogador com mais de 40 anos pode jogar na categoria de menos de 40;  O contrário não será possível: Jogador com menos de 40 anos não pode jogar na categoria de mais de 40.

PERGUNTA 6- Modelo da ficha de inscrição?

RESPOSTA 6 – inscrição será feita através do link:  www.sengerj.org.br/copasenge

PERGUNTA 7- Vai ser futebol de campo com onze ?? Quantos reservas ?

RESPOSTA 7 – Número de atletas inscritos por equipe: 7 à 11; – O time é composto por 1 jogador no gol e 6 jogadores na linha;- O técnico poderá jogar, devidamente uniformizado e não ultrapassando o número de 11 jogadores na equipe.

PERGUNTA 8- Vai ter taxa de inscrição ? Quanto ?

RESPOSTA 8 – EQUIPE DE SÓCIOS = R$ 250,00 (equipe com mais de 50% associados do SENGE-RJ);

EQUIPE DE NÃO SÓCIOS = R$ 500,00 (equipe com menos de 50% associados do SENGE-RJ);

EQUIPE DE EMPRESA = R$ 1.500,00 (Equipe com Nome de Empresa ou Instituição),

As respostas paras as perguntas acima (7, 8 e 9) , estão contidas no REGULAMENTO anexado (está na página do SENGE-RJ) e a inscrição será feita através do link:  www.sengerj.org.br/copasenge

PERGUNTA 9- Vai ter exame médico dos atletas ?

RESPOSTA 9 – pediremos que seja informado pela equipe na página da inscrição.

PERGUNTA 10 Vai ter um torneio início, para se avaliarem se as forças estão parelhas ?

RESPOSTA 10 – Não há tempo para um torneio início. As tabelas serão concluídas após as inscrições que começam no dia 30/04/2014.

PERGUNTA 11– Vão separar os jogadores por faixa etária ? Não se deve permitir times só com jogadores jovens.

RESPOSTA 11 – A ideia inicial foram as categorias sugeridas. Com as inscrições teremos uma ideia do perfil das equipes para observar a faixa etária das equipes inscritas.

PERGUNTA 12– O campeonato abrange o estado do todo do Rio de Janeiro ?

RESPOSTA 12 – Enviamos divulgação para todos os engenheiros do estado.

PERGUNTA 13 – Já tem local onde serão os jogos ?

RESPOSTA 13 – Clube da LIGHT no Grajaú

PERGUNTA 14 – Vão contratar juízes profissionais ?

RESPOSTA 14 – SIM

PERGUNTA 15 –– O goleiro poderá ser um não engenheiro , pois há dificuldade de se achar goleiros.

RESPOSTA 15 – Esta questão será definida pela coordenação do evento, mas a principio toda equipe deve ser composta por profissionais.