Fonte: Da Página do MST
O lançamento do novo documentário do diretor Silvio Tendler, O Veneno está na Mesa 2, já tem estreia marcada para o próximo dia 16 de abril, no Rio de Janeiro.
O evento acontece no Teatro Casa Grande, às 20h. Após a exibição, haverá um debate com o diretor, João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST e Luiz Cláudio Meirelles, pesquisador da Fiocruz e ex-gerente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A entrada é gratuita.
O Veneno está na Mesa 2
Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa, o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme sob uma nova perspectiva.
O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.
Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: Em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?