Trabalhadores são baleados em manifestação

SENGE-RJ lamenta o ocorrido e declara apoio irrestrito à luta dos trabalhadores

Funcionários dos consórcios atuantes nas obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), em Itaboraí, na região leste do Estado do Rio, voltaram a se manifestar na manhã de hoje (06/02). Durante o ato duas pessoas foram baleadas. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 15%.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) lamenta o ocorrido e espera que os trabalhadores feridos se recuperem prontamente. O SENGE-RJ se coloca à disposição para qualquer pedido de apoio ou colaboração.

O Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (SINDIPETRO-RJ) acompanha a situação em Itaboraí. O diretor deste sindicato, Edison Munhoz, destaca que o SINDIPETRO-RJ não tem condições de afirmar quem foi o responsável pelos disparos que atingiu os trabalhadores. Segundo ele, os trabalhadores vêm sofrendo com falta de água para beber e tomar banho, além de intoxicação alimentar.

O responsável pelas negociações com os patrões dos consórcios que atuam no COMPERJ é o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada, Montagem e Manutenção de São Gonçalo, Itaboraí e região (SINTICOM). A instituição teve um carro de som incendiado no protesto ocorrido ontem, na BR-116. Em nota divulgada hoje, o sindicato afirmou que “estas atitudes nunca atendem aos verdadeiros anseios dos trabalhadores organizados em torno de seu sindicato”.