SENGE-RJ realiza reunião para discutir a NUCLEOS

A ideia é que o trabalho da fundação se torne mais transparente para os contribuintes

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) realizou no dia 24/10 uma reunião para discutir a situação atual da forma de gestão do Nucleos – Instituto de Seguridade Social. Participaram do encontro representantes da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), da Associação de Empregados da Nuclep (AEP), do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal-Rio) e o diretor de benefícios do Nucleos, entre outros participantes.

Atualmente, o Nucleos administra o plano de benefícios para os participantes empregados da Nuclep – Nuclebras Equipamentos Pesados S.A.; da Eletronuclear – Eletrobras Termonuclear S.A.; da INB – Indústrias Nucleares do Brasil S.A. e do próprio Nucleos.

O diretor do SENGE-RJ, Júlio Cézar Arruda, afirmou que o objetivo da ação é somar forças, aproximando os eleitos aos participantes contribuintes. Ele ressaltou a importância da participação dos contribuintes neste processo. “O sindicato entendeu isso. Por esta razão, demos o pontapé inicial, caracterizado pelo salto de qualidade quando da contratação da Anapar”.

Virginia Brandão, diretora do SENGE-RJ, disse que a expectativa é iniciar um trabalho para garantir que a fundação seja bem administrada e transparente. “É fundamental que os associados saibam o que se passa lá”, destacou.

Claudia Ricaldoni, presidente da Anapar, acredita que este é um processo de aprendizado. “O trabalho coletivo é muito mais efetivo que o individual”, destacou.