ONS não apresenta proposta durante primeira rodada

Direção da empresa ofereceu aos trabalhadores apenas reajuste relatico ao IPCA

Foi realizada nos dias 15 e 16 de outubro, a primeira rodada de negociação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Durante as reuniões, a empresa discutiu a pauta dos trabalhadores, mas não apresentou nenhuma proposta. A direção ofereceu apenas reajuste salarial relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O ONS não deu resposta sobre as cláusulas ao novo valor de vale-transporte e creche e pré-escola. A assembleia de trabalhadores será marcada depois que a empresa tomar uma posição.

O Acordo do ONS tem validade de dois anos. O último foi assinado em 2012 e, por isso, este ano serão discutidas apenas as cláusulas econômicas.