Marcada primeira rodada de negociação do ONS

Encontro com a empresa será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, no Rio de Janeiro

Após a entrega da pauta de reinvindicações, o Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS) marcou para os dias 15 e 16 de outubro, a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014.

As principais reivindicações dos trabalhadores são o reajuste salarial de 6,52% pelo Índice de Custo de Vida (ICV) do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) dos últimos doze meses e o reconhecimento à produtividade coletiva através do reajuste de 3,36%, referente ao aumento da complexidade operacional do sistema elétrico brasileiro entre 2011 e 2012. Esse segundo percentual incidiria sobre o salário já devidamente corrigido pelo ICV.

A reunião será realizada no escritório central do ONS no Rio de Janeiro, que fica na Rua da Quitanda, 196 – Centro.

Para ler a pauta completa, clique aqui.