Marcada assembleia do Sinaenco-RJ

Reunião será realizada nesta quinta-feira (03), às 18h, na sede do Senge-RJ

O Senge-RJ convoca os engenheiros nas empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva do Rio de Janeiro, representadas pelo Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva do Rio de Janeiro (Sinaenco-RJ), para uma assembleia geral extraordinária. A reunião será realizada nesta quinta-feira (03), às 18h, na sede do Sindicato.

Ficam convocados também agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos de nível superior, bem outras profissões correlatas ou conexas que não tenham sindicato próprio na mesma base territorial (estado do Rio de Janeiro).

O objetivo da assembleia é deliberar sobre a pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Acordo Coletivo x Convenção Coletiva

No caso dos engenheiros das empresas de consultoria, será assinada uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e não um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Isso acontece porque um ACT é assinado apenas entre os empregados e a empresa. Quando a negociação é feita com um sindicato patronal, que representa várias empresas, o documento passa a ser chamado de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).