Começa paralisação do setor elétrico

A mobilização teve início nesta segunda-feira e terá duração de 48h

Começou nesta segunda-feira (01) a paralisação de 48 horas dos trabalhadores do Setor Elétrico, como previsto no calendário do Conselho Nacional dos Eletricitários (CNE).
Segundo o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), no Rio de Janeiro, a paralisação tem adesão de 100% dos trabalhadores. A decisão da paralisação foi tomada após a reunião da comissão do Coletivo Nacional dos Eletricitários com a direção do Sistema Eletrobras, na quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, no qual se discutiu a retirada de uma proposta concreta da Holding no que tange a questão econômica do ACT da categoria.
A categoria pede um reajuste salarial com aumento real de 11,5%, que leva em conta a inflação e o crescimento do consumo do mercado de energia no país. Eles pedem ainda extensão do plano de saúde da empresa para os aposentados, a volta do adicional de periculosidade sobre a remuneração e um abono salarial.