Entre os dias 10 de outubro e 14 de novembro será realizado um curso voltado para militantes, estudantes, professores e demais interessados em debater os desafios atuais para a esquerda latino-americana. As palestras ocorrerão sempre às quartas-feiras, às 18h30 – com exceção do dia 24/10. Serão discutidos os seguintes temas: as ditaduras na América Latina e lutas pela redemocratização; mídia, poder e dominação burguesa na América Latina; estratégias de intervenção política, econômica e militar para o continente; e lutas e desafios políticos para a revolução latino-americana. Dentre os debatedores estão Miguel Trujjilo (Consulta Popular), Anita Prestes (UFRJ), Dênis de Moraes (UFF), Altamiro Borges (Barão de Itararé), Igor Fuser (Casper Líbero), Gilmar Mauro (MST), e outros.
O curso está sendo organizado pelo NPC, Sindipetro e pelo jornal Brasil de Fato. A atividade tem apoio do MST, Levante Popular da Juventude, Marcha Patriótica, Consulta Popular e Expressão Popular. As vagas são limitadas.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O investimento no curso é de R$ 75,00 ou R$ 150,00 (inclui assinatura do jornal por 1 ano e um exemplar do livro A Privataria Tucana).