Central falta à audiência sobre diferenças salariais

O objetivo da sessão era discutir um possível acordo entre o Sindicato e a empresa

São cerca 20 ações relativas ao pagamento de diferenças salariais, movidas pelo Sindicato desde 2001, contra a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central). Aproximadamente 100 trabalhadores estão sendo afetados.

Nesta audiência, que seria realizada na última terça-feira (04), o Senge-RJ e a empresa debateriam sobre uma possível conciliação nas ações relativas a diferenças salariais, incluindo o Salário Mínimo Profissional. A proposta era que a Central pagasse 70% do valor inicialmente proposto pela Justiça.

De acordo com o advogado do Senge-RJ, Luiz Fernando Contreiras, Maurício Corrêa, diretor financeiro da Central, afirmou que a empresa pagaria um percentual de, no máximo, 70% do acordo e que esse dinheiro já estaria reservado.

O advogado explica que a ação está na fase final, que é a fase de execução.