Senge RJ formaliza apoio às duplas 12 e 25 nas eleições para o Conselho Fiscal da Fundação Real Grandeza, entre 16 e 18/01

A gestão da Fundação Real Grandeza tem sido motivo de acirrada disputa desde a privatização do Sistema Eletrobras. A lógica da direção privatista, focada nos lucros e distribuição de dividendos, e fundos abutres do mercado financeiro tentam, a todo custo, colocar as mãos na previdência das mais de 13 mil pessoas que têm na FRG sua garantia de futuro.

Escolher criteriosamente aqueles que irão, não apenas tecnicamente, mas também politicamente, enfrentar as investidas da Eletrobras para transferir a gestão dos planos de previdência para uma nova fundação, é fundamental. Neste contexto, com o patrimônio dos trabalhadores em perigo, o pleito eleitoral para o Conselho Fiscal da FRG é momento de militância e posicionamento firme.

É por isso que o Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro – Senge RJ apoia a dupla 12, de Leonardo Pessoa e Rener Aguiar, para representantes dos trabalhadores ativos e a dupla 25, de Antonio Magalhães e Evandro Machado, para representantes dos aposentados e pensionistas nas eleições para o Conselho Fiscal.

O Senge RJ entende que estes nomes merecem ocupar os cargos no Conselho Fiscal não só por possuírem os conhecimentos técnicos necessários, mas por terem da nossa confiança, conquistada na militância. São companheiros verdadeiramente engajados na preservação da FRG, presenças constantes na luta que, até aqui, vem impedindo os avanços internos e externos sobre o controle do fundo de pensão.

O SENGE RJ e toda a Interfurnas, intersindical formada também pela SINDEFURNAS, STIEESP, SINERGIA/CAMPINAS, STIU-DF, STIEENNF, STIEPAR, SINEFI-PR, SINERGIA ES, SINDEL, SINDUR, SINAERJ e ASEF confiam e, por isso, orientam os trabalhadores que representam a votar, nos próximos dias 16, 17 e 18 de janeiro, nas duplas 12 e 25.

Só a luta muda a vida e temos do nosso lado a força do coletivo.

Venceremos juntos!