Em apenas 24 horas, mais de 520 mil pessoas assinaram o abaixo assinado que cobra a cassação do deputado Ricardo Salles (PL-SP) por incentivar os golpistas bolivianos.
A coleta de assinaturas foi proposta no programa ICL Notícias da última quinta-feira (27), após o deputado fascista publicar tweet elogiando os golpistas liderados pelo general Juan José Zuniga, que tentavam derrubar o governo do presidente Luis Arce.
“En Bolívia las melancias tienen cojones…” (Na Bolívia as melancias têm coragem), escreveu Ricardo Salles (PL-SP) no X..
A extrema-direita chama de “melancias” os generais que não aderiram ao golpe de 8/1: seriam militares “comunistas”: verdes por fora e vermelhos por dentro.
Além do abaixo-assinado, Salles é alvo de representação dos deputados Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Glauber Braga (PSOL/RJ) e Samia Bonfim (PSOL/SP) junto à Procuradoria-Geral da República. Glauber deverá pedir à mesa diretora da Câmara dos Deputados o afastamento cautelar de Salles do mandato.
Assine o abaixo assinado e ajude a dar consequência a publicações golpistas e antidemocráticas, indignas e inaceitáveis vindas de um parlamentar.
-> Clique para assinar o abaixo-assinado #ForaSalles
Foto: Lula Marques/Agência Brasil