Quais caminhos foram apontados em Belém, pela COP30 e pela Cúpula dos Povos, para frear os impactos das mudanças climáticas? O que as lideranças mundiais e populares acordaram de fato? E, acima de tudo: ainda há tempo?
Para responder a essas perguntas e socializar os saberes colhidos na capital paraense, o Senge RJ promove, no próximo dia 30 de janeiro (sexta-feira), das 15h às 18h, o Encontro Ambiental Pós-COP30. O evento será o ponto de partida para a construção coletiva de uma agenda ambiental comum para o estado do Rio de Janeiro em 2026. A meta é clara: transformar entendimentos globais em ação local imediata.
O encontro é uma realização conjunta do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), do Fórum Estadual dos Engenheiros Agrônomos e Agrônomas RJ (FEEA RJ), do Fórum Estadual de Meio Ambiente e Agricultura io de Janeiro (FEMAARJ) e do Grupo de Estudos de Educação Ambiental (GEEMA).
Serviço e Inscrições
As atividades acontecem de forma híbrida: presencialmente no auditório do Senge RJ (Av. Rio Branco, 277, 17º andar – Cinelândia), com participação remota pelo Zoom e transmissão ao vivo pelo canal do Senge RJ no YouTube.
Para garantir sua participação e receber o link de acesso, inscreva-se pelo formulário: https://forms.gle/sZi7UX8qEfVJKrAi9.
Confraternização Agroecológica
Ao final do evento, os participantes presentes no auditório farão uma confraternização ambiental.
Ajude-nos a construir o futuro: compartilhe este convite e mobilize suas bases. Nossa permanência no planeta exige ação imediata e mobilização coletiva.

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil