Pós-COP30: Rio de Janeiro debate nesta sexta (30) o futuro da agenda climática

Evento no SENGE RJ já conta com mais de 200 inscritos e busca transformar os debates de Belém em ações concretas para o estado em 2026

A urgência da crise climática, sentida na pele pelos cariocas em dias de sensações térmicas extremas, impulsiona o Encontro Ambiental Pós-COP30. O evento, que acontece na próxima sexta-feira (30), no auditório do Sindicato dos Engenheiros (SENGE RJ), já registra a marca de 133 inscritos para participação presencial e 77 virtuais, atraindo olhares de todo o Brasil e de países como Angola e Moçambique.

O objetivo é socializar as articulações iniciadas na COP30 (realizada em Belém em novembro de 2025) e construir, coletivamente, uma agenda de justiça ambiental para a cidade e o estado do Rio de Janeiro ao longo de 2026.

O encontro é uma realização conjunta do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), do Fórum Estadual dos Engenheiros Agrônomos e Agrônomas RJ (FEEA RJ), do Fórum Estadual de Meio Ambiente e Agricultura io de Janeiro (FEMAARJ) e do Grupo de Estudos de Educação Ambiental (GEEMA).

As atividades acontecem de forma híbrida: presencialmente no auditório do Senge RJ (Av. Rio Branco, 277, 17º andar – Cinelândia), com participação remota pelo Zoom e transmissão ao vivo pelo canal do Senge RJ no YouTube. Para garantir sua participação e receber o link de acesso, inscreva-se pelo formulário: https://forms.gle/sZi7UX8qEfVJKrAi9.

Ao final do evento, os participantes presentes no auditório farão uma confraternização ambiental.

Ajude-nos a construir o futuro: compartilhe este convite e mobilize suas bases. Nossa permanência no planeta exige ação imediata e mobilização coletiva.

Acessar o conteúdo