Senge RJ repudia ataques de parlamentar às mulheres

A publicação machista e misógina ofende todos os esforços de promoção do respeito e do exercício de direitos sem qualquer discriminação. Atinge a todas as mulheres e contraria o decoro parlamentar – uma vez que assinada por um deputado federal.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) manifesta sua indignação e repúdio à postagem em rede social de conteúdo que visa desacreditar e desqualificar as mulheres profissionais da engenharia. A publicação machista e misógina ofende todos os esforços globais de promoção do respeito e do exercício de direitos  sem qualquer discriminação. Atinge a todas as mulheres e contraria frontalmente o decoro parlamentar – uma vez que  assinada por um deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Os esforços corporativos e da sociedade civil para assegurar oportunidades iguais a profissionais competentes, em especial aos grupos sociais marcados histórica e estruturalmente pela exclusão e o preconceito, merecem aplausos e incentivos, e não agressões covardes.

SENGE RJ

Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 2022