Os aspectos estratégicos da água e da energia, em debate, hoje (1), às 19h

A transmissão, feita pela CUT Rio, terá a participação de Clovis Nascimento, vice-presidente do Senge RJ e integrante do Ondas, e faz parte da agenda da semana de luta “Pela soberania nacional, em defesa do povo brasileiro”.

Nesta quinta (1), às 19h, o engenheiro sanitarista Clovis Nascimento, vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), e integrante do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), participa de transmissão ao vivo realizada pelo Comitê Estadual em Defesa das Estatais e do Serviço Público da CUT Rio, nos canais da entidade no YouTube e no Facebook. Com o tema “Por que defender a Eletrobras e a Cedae como empresas públicas e estatais”, participam do evento também a diretora do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal e do Coletivo Nacional dos Eletricitários/FNU, Fabíola Antezana, a secretária-geral da CUT Rio, Ligia Deslandes, a deputada federal (PT-DF) Erika Kokay e o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT-RJ). Será transmitido pelo canal da CUT Rio no Facebook e no YouTube.

O debate integra a semana de luta, que prepara para o grande ato virtual marcado para este sábado, a partir das 15h, com a participação de mais de 50 entidades, entre elas a CUT, o Fórum das Centrais Sindicais, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, artistas, cantores, parlamentares, sindicatos e outras instituições.  O ato online  “Pela soberania nacional, em defesa do povo brasileiro” marca os 67 anos de fundação da Petrobras e tem o objetivo de articular a sociedade contra a agenda governamental de privatizações e de perda de direitos. Será transmitido pelos canais da TVT, e de entidades parceiras, como o Senge RJ e o SOS Brasil Soberano (no Facebook).