Aberta hoje (28) pesquisa online sobre ACT do ONS

Pelo sistema Vota Senge, até o dia 30 de junho, os profissionais poderão contribuir na construção da pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2020-2022

Negociação Coletiva – Senge RJ/ONS

CALENDÁRIO DO ACT ONS 2020 E PESQUISA DE PAUTA

A Intersindical ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico conclama os(as) trabalhadores(as) a dar partida no processo de discussão do ACT 2020-2022.

Para tanto, o Senge RJ inicia consulta aos(às) profissionais de engenharia da instituição, com base no estado do Rio de Janeiro, para obter sugestões para construção da pauta de reivindicações. A pesquisa poderá ser feita por meio do sistema VotaSenge, com link enviado aos profissionais por email, e estará aberta de 28 de maio até o dia 30 de junho.

Apesar da data base do ACT ser 1° de setembro, o objetivo do Senge RJ é preparar, com antecedência, uma pauta que reflita as aspirações de todos(as) os(as) trabalhadores(as). Finalizada essa etapa, a pauta será submetida à aprovação em assembleia, unificada com as pautas aprovadas pelos demais sindicatos, e encaminhada ao ONS, conforme calendário a seguir.

• 28 de maio a 30 de junho: pesquisa de sugestões pauta.
  • 02 a 10 de julho: assembleias deliberativas em cada base do ONS.
  • 11 a 15 de julho: consolidação da pauta de reivindicações e encaminhamento ao ONS para início do processo negocial do ACT 2020.
  • Última semana de julho ou primeira de agosto: indicativo de data para a primeira reunião de negociação do ACT ONS, caso haja acordo por parte da empresa.

PESQUISA

Clique no link abaixo para conhecer a pré-pauta elaborada pelo Senge RJ, com base nos ACTs 2018-2020 e 2019-2020, e participe da discussão do novo acordo.

Pré- pauta ACT ONS 2020-2022

O link do Sistema VotaSenge para a pesquisa e apresentação de sugestões está sendo enviado nesta quinta-feira (28) aos profissionais.

PARTICIPE! UM BOM ACORDO SÓ É POSSÍVEL COM O COMPROMETIMENTO DE TODOS(AS).

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.