“A democracia e a soberania ameaçadas” no Brasil são o tema do debate com o jornalista Luis Nassif, editor do Jornal GGN, na próxima quarta-feira (27), às 18h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
O encontro é realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e pela ABI. Conta com apoio das organizações não governamentais Fase, Associação Scholem Aleichem (Asa) e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), da AdUFRJ-Seção Sindical dos Docentes da UFRJ, do Sindicato dos Professores no Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) e do Sindicato dos Bancários (Bancários Rio).
Luis Nassif tem denunciado os ataques do projeto ultraliberal do governo à soberania nacional e as investidas do lawfare na operação Lava Jato contra políticos e empresas brasileiras. Mais recentemente, foi alvo de intimidação do governo Witzel por ter criticado a política de segurança pública genocida do governador do Rio e a violência policial nas comunidades do Estado. No dia 7 deste mês, o jornalista recebeu, em sua casa, em São Paulo, intimação da Delegacia de Investigações Interestaduais (Polinter), vinda da Polícia Civil do Rio, pedindo explicações sobre as críticas, numa afronta à liberdade de imprensa e de expressão.
A democracia e a soberania ameaçadas
- Dia 27 de novembro – 18h
- Auditório da ABI
Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9º andar
(estação Cinelândia do metrô)