A CUT e as demais centrais sindicais alertam para o perigo de algumasconvocações realizadas pelo facebook. Uma delas é a suposta “greve geral”. “É preciso tomar muito cuidado com falsas notícias que circulam por meio das redes sociais”, afirma a central em nota.
A Central Única dos Trabalhadores afirma que esta “é mais uma iniciativa de grupos oportunistas, sem compromisso com os/as trabalhadores/as, que querem confundir e gerar insegurança na população. Mais que isso: colocar em risco as conquistas que os trabalhadores lutaram muito para conseguir, como o direito de livre manifestação”.
Pautas sem oposição
O integrante do Intervozes, Daniel Fonsêca, alerta: “desconfie de QUALQUER pauta/bandeira/reivindicação que não tenha opositores. Tendencialmente, são as mais conservadoras ou reacionárias e também as que embutem as intenções mais nocivas. Escamoteiam qualquer questionamento sobre projetos”.
“’Contra a corrupção’ – e quem é a favor? ‘A favor da manifestação em si’ – e quem é contra? ‘Sem violência’ – e quem a quer? ‘Eu sou brasileiro’ – e daí? ‘Sem vandalismo’ – de que tipo, contra o quê?”, questiona o comunicador.