A luta da classe trabalhadora é o caminho para garantir e conquistar direitos

(Foto: Movimento dos Pequenos Agricultores/MPA)

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE Rio) acredita na organização coletiva dos trabalhadores como caminho para garantir e conquistar direitos trabalhistas e sociais. Temos como missão organizar os trabalhadores para garantir e conquistar direitos e justiça social. Além de trabalhar constantemente pelo desenvolvimento e fortalecimento da engenharia e da Soberania Nacional.

Os Engenheiros Agrônomos, representados pelo SENGE-RJ incluem entre suas preocupações o fato de o Brasil ser o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. O uso indiscriminado de transgênicos e veneno agrícola compromete a segurança da nossa alimentação e o futuro do planeta. É crucial a mudança para outro modelo, que produza alimentos de maneira ecológica e socialmente justa.

O SENGE Rio defende a agricultura familiar, a agricultura orgânica e o desenvolvimento sustentável como forma de reverter o cenário atual. A mudança para um outro modo de produção é capaz de garantir uma alimentação variada e saudável a toda população. A organização da categoria e sua aproximação com os demais segmentos da sociedade é fundamental na defesa da democracia, e na definição de políticas públicas de apoio à agricultura familiar, à reforma agrária e de defesa do meio ambiente, tendo como consequência a valorização da categoria.