A votação começa na próxima semana

As eleições começam dia 19. Exerça seu direito, participe! Seu voto é muito importante

No próximo dia 19, começam as eleições para a diretoria do Senge-RJ (2013-2016). A votação vai até o dia 21 de março e a única chapa inscrita foi “Construir e Avançar”. Entre as propostas apresentadas no programa estão listadas:

1. Compromissos com o aprofundamento das lutas democráticas do país;
  2. Ampla mobilização dos eletricitários, pela manutenção das empresas estatais: Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel, como fatores de desenvolvimento do Brasil e do Estado e, principalmente, pela manutenção de níveis compatíveis de emprego nessas empresas;
  3. Fundos de pensão das empresas estatais;
  4. Acompanhamento das diversas políticas e das obras públicas, em especial aquelas que fazem do nosso estado o epicentro das atenções e de uma ampla mobilização dos governos federal, estadual e municipal com vistas à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016;
  5. Defender os direitos das populações mais pobres e desassistidas contra o poder avassalador da especulação imobiliária, bem como contra toda e qualquer política de remoção;
  6. Formação dos engenheiros continuará a ser uma de nossas maiores preocupações e motivo de estratégias específicas de nossa atuação;
  7. Novas instalações do Senge/RJ;
  8. Construção de uma agenda cultural constituída por ciclos de debates, um cineclube que atraia outros segmentos da sociedade que ainda não frequentam o sindicato, exposições de fotografias ou de pintura, enfim a transformação do espaço do SENGE em um espaço também cultural;
  9. Continuar oferecendo assistência jurídica, nas diversas áreas do direito, de qualidade e a um custo reduzido;
  10. Ampliar o leque de empresas e setores nas negociações coletivas
  11. Ampliar, e muito, toda a rede de serviços e convênios, a partir de convênio firmado com a Mutua/RJ, sem custo adcional.

Para avaliar o programa na íntegra, clique aqui.

Quem pode votar

De acordo com o Capítulo IV, artigos 34 e 35 do estatuto do Senge-RJ, para votar, o sócio deve estar em dia com as suas contribuições sociais. Se você tiver em débito, entre em contato com o Senge-RJ e normalize sua situação.

Como votar

A fim de facilitar a participação dos associados ao Senge, as eleições serão realizadas via internet através do Vota Senge. Assim, será possível votar em casa ou de qualquer computador com acesso à Internet.

Para entender como funciona o sistema VotaSenge clique aqui.

Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, é fundamental que você mantenha seus dados cadastrais atualizados, especialmente os seus endereços eletrônicos (e-mails). Mas, atenção, muitas empresas bloqueiam links em seus e-mails corporativos. Por isso, dê preferência ao cadastramento de e-mails pessoais.

Caso o eleitor não tenha e-mail ou deseje usar o sistema tradicional de votação em cédula de papel, poderá fazê-lo. Neste caso, o voto será colhido, exclusivamente, em separado em uma das urnas instaladas na sede do sindicato e na Delegacia Sindical do Sul Fluminense, em Resende.