ADIADA — Cannabis medicinal em debate

O debate sobre “Cannabis medicinal: cenário atual, pesquisa, cultivo e perspectivas” foi adiado para a próxima quarta (24), às 17h30 no canal do Senge RJ no YouTube.

ATUALIZAÇÃO

Problemas técnicos impediram a realização nesta quarta (17) do debate sobre “Cannabis medicinal: cenário atual, pesquisa, cultivo e perspectivas”. O tema estará em pauta na próxima semana, no dia 24, às 17h30, no canal do Senge RJ no YouTube.  O sindicato lamenta o transtorno e aguarda os participantes para a próxima transmissão ao vivo. https://www.youtube.com/user/SengeRJ1

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

“Cannabis medicinal: cenário atual, pesquisa, cultivo e perspectivas” é o tema da transmissão ao vivo, na próxima quarta-feira (17), às 17h30, feita pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), no YouTube — https://www.youtube.com/user/SengeRJ1. O estado do Rio é pioneiro na autorização para cultivo e pesquisa de Cannabis para fins medicinais, desde o último dia 2, quando a Assembleia do Estado do Rio de Janeiro derrubou o veto do governador Wilson Witzel à lei nº 174/2019. A lei “dispõe sobre a prevenção da saúde e o incentivo às pesquisas científicas com a ‘cannabis medicinal’, com o objetivo de garantir suporte institucional e orientação para pacientes e seus familiares.”

Participam do debate o engenheiro agrônomo Dennys Zsolt Santos, coordenador do Fórum Estadual dos Engenheiros e Arquitetos (Feea)/Senge RJ, o engenheiro eletricista Pedro Zarur, presidente da Associação Brasileira para Cannabis (Abracannabis), ele próprio tratado com cannabis medicinal, e a socióloga Monique Prado, assessora parlamentar do deputado Carlos Minc, autor da lei nº 174/19. A mediação é do engenheiro agrônomo Jorge Antonio, diretor do Senge RJ, integrante do Conselho do Meio Ambiente (CMA) e do Crea RJ.

O debate é aberto a perguntas pelo chat.

> O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) realiza todas as quartas-feiras, em seu canal no YouTube, debates ao vivo sobre temas relevantes para o profissional de Engenharia. Participe!