Agressão de Trump ao Brasil aglutina forças políticas em ato em defesa da soberania no Rio | Julio Villas Boas

Quase duzentas entidades de vários setores sociais, do PSTU ao Cidadania, se envolveram em ato no Clube de Engenharia

Um ato para ficar na história! Realizamos na última segunda-feira (17), no Clube de Engenharia, o Ato em Defesa da Soberania Nacional e da Democracia. A resposta da sociedade civil organizada foi forte e eloquente. Foi uma demonstração de que com unidade e firmeza de propósitos é possivel avançar.

Quase duzentas entidades de vários segmentos sociais se envolveram no ato. Os partidos, do PSTU ao Cidadania, estiveram presentes ou através de parlamentares ou de sua representação formal.

O Hino Nacional, e depois o Hino da Independência, ecoaram pelas paredes e corredores do Clube de Engenharia carregados de emoção e coragem na defesa do Brasil e do nosso povo.

Discursos se sucediam e palavras como democracia, luta, soberania, unidade, desenvolvimento sustentável foram ditas de todas as formas na proporção direta dos aplausos e brados de entusiasmo da plateia.

Uma noite memorável! Os três auditórios do Clube de Engenharia foram pequenos pra tanta gente.

A qualidade da representação política e social transbordou por todos os lados e foi a razão desta noite de pura emoção, de energia positiva na certeza de que unidos somos fortes, e por isso mesmo, sairemos desta agressão trumpista com altivez e coragem!

Outros atos e manifestação virão, mas esse primeiro de setembro já esta inscrito na história de lutas do nosso povo por democracia e justiça social de forma indelével!

À todos e todas que lá estiveram presentes, que acompanharam pelas redes, que torceram e se irmanaram na emoção e energia de ontem um grande e poderoso abraço e a certeza que estamos do lado certo.

Soberania e democracia para nos desenvolvermos de forma sustentável e inclusiva! O Brasil é dos Brasileiros! Até sete de setembro na Presidente Vargas com Uruguaiana, no Grito dos Excluídos e Excluídas!

*Julio Villas Boas é diretor do Clube de Engenharia.

Foto: Ricardo Stuckert

Ir para o conteúdo