Antonio Gerson lança livro sobre privatizações na AEPET

Evento foi realizado na última terça-feira (30) e houve distribuição gratuita dos livros

Antonio Gerson participou do lançamento do seu livro “Gás Natural no Brasil: uma história de muitos erros e poucos acertos” na últiam terça-feira (30), na sede da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET).
“Nossa expectativa é poder levar o tema para debate nos vários estados do país, principalmente aqueles onde o Governo Federal vem anunciando que serão os próximos a terem seus sistemas de gás natural canalizado privatizados, imposição feita em troca de facilidades nas negociações das dívidas estaduais com a União”, afirmou Antonio Gerson.
Gerson acrescentou ainda que “é preciso divulgar o que está apresentado no livro, para que se consiga informar a população sobre os prejuízos que todos teremos, com o aumento das tarifas e perda de qualidade no caso da privatização dos serviços utilizando os exemplos do que ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo”.
O livro foi lançado em dezembro de 2016, na Câmara dos Vereadores, e continua despertando grande interesse. Após o lançamento, foi realizado um debate no auditório do SENGE-RJ com a participação do ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella, a apresentação no Clube de Engenharia, na EPE-Empresa de Pesquisa Energética, na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itaguai e, na última terça-feira na AEPET-Associação de Engenheiros da Petrobras.
Distribuídos gratuitamente em todos os eventos e na própria sede do sindicato os primeiro mil exemplares impressos já esgotaram, obrigando uma nova impressão com a mesma quantidade para as próximas apresentações já programadas.