Assembleia rejeita contraproposta do ONS

A assembleia reuniu 305 empregados e aprovou contribuição de solidariedade de 3% do salário-base para o sindicato
Negociação Coletiva – Senge-RJ/Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)
Assembleia
Data da ocorrência: 02/09/2019
A contraproposta do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) à pauta dos trabalhadores para o ACT 2019/2020 foi rejeitada em assembleia geral extraordinária no último dia 2 de setembro,
A assembleia reuniu 305 empregados, dos quais 182 (cerca de 60%) foram contrários aos termos apresentados pelo ONS, com 3 votos brancos, 2 votos nulos e 4 abstenções. A contraproposta previa reajuste escalonado, variando de 0% a 100% do IPCA, e nenhuma correção para auxílio-refeição, conforme comunicados anteriores.
Foi aprovada a contribuição de solidariedade de 3% do salário-base dos engenheiros/as para o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), em função de sua participação no processo negocial. Após assinatura do acordo coletivo de trabalho, caberá ao profissional autorizar a empresa a efetuar o referido desconto.
A Intersindical ONS dará prosseguimento ao processo de negociação.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações
Senge-RJ