Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itaguaí visita o SENGE RJ

A AEAIRJ, Associação dos engenheiros e arquitetos de Itaguaí, veio ao SENGE RJ nessa segunda-feira, dia 12 de dezembro, para firmar parcerias ao longo de 2017. A associação começou a se articular em março de 2016, mas em outubro desse ano foi registrada e já caminha com projetos e iniciativas.

“Nosso intuito é incentivar a participação dos profissionais de engenharia na política. Associações novas estão nascendo e crescendo com muita vontade, temos que estar juntos”, declarou o diretor do SENGE, Luiz Antonio Cosenza.

O diretor compareceu pelo SENGE à palestra “O Mercado de Trabalho na área tecnológica”, em novembro, na Associação. “Foi uma atividade muito boa e queremos fazer mais vezes. A ideia é que possamos fazer um evento por mês em parceria com o Sindicato. Somos 40 associados e queremos ajudar na formação dos profissionais e capacitá-los”, declarou Cristina Hayassaka, diretora social da AEAIRJ.

Itaguaí tem uma grande concentração de empresas de engenharia e, para Cristina, oferecer a capacitação é também uma forma de investir no setor. “Nos interessamos muito pelos cursos de autovistoria oferecidos pelo SENGE, mas para vir aqui é muito distante. Se a partir de março conseguirmos levar para lá tenho certeza que haverá procura.”

A Associação também pretende investir em retorno técnico e profissional para a cidade. Estão elaborando um projeto de rede de saneamento básico para a região. “Queremos estudar o biodigestor e pensar em alternativas que deem fim às valas negras da região. Temos a expectativa de com um projeto bem elaborado poder ter um retorno de uma água com mais de 90% de pureza e com dejetos que servem de biofertilizante”, explica Hayassaka.

Junto com ela, compareceu também à reunião o diretor financeiro da AEAIRJ, Ítalo Ribon.

Site da AEAIRJ – aeairj.com.br

Facebook: fb.com/aeairj