Atropelamento de carro causa morte no BRT

Mulher é a quinta vítima fatal do corredor; acidente aconteceu na pista sentido Recreio às 11h

Fonte: Destak

Uma mulher morreu atropelada na colisão entre um carro e um ônibus do BRT Transoeste ontem na avenida das Américas, na altura do Rio Design Barra. O acidente gerou a quinta morte no corredor expresso.

Sandra Trigoly de Souza Soren, 56, foi atingida por volta das 11h pelo carro que foi arrastado por um coletivo do BRT na pista sentido Recreio. Morta no local, o corpo da vítima foi removido para o IML (Instituto Médico Legal).

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, o carro teria avançado um sinal e feito uma mudança de faixa proibida. Após o acidente, os passageiros foram alocados em outro ônibus e seguiram viagem. Inaugurado no dia 6 de junho, o sistema BRT Transoeste já registrou colisões e atropelamentos.

Falhas recentes

Em 31 de agosto, Erimar Fonseca e Adriana Mendonça ficaram feridos após o carro onde estavam ser atingido por um ônibus próximo à estação Barra Sul.

Ainda no final de agosto, dois acidentes deixaram cinco pessoas feridas em menos de 10 horas, tumultuando o trânsito na região.

Estações foram inspecionadas por engenheiros em 5 de setembro, que não localizaram irregularidades no sistema. Até o próximo dia 20, ele devem enviar à Prefeitura e à Rio Ônibus um relatório com sugestões de mudanças que aumentem o conforto e a segurança no local.

Pular para o conteúdo