Balanço final do ano no Senge-RJ

A assembleia definirá a próxima eleição da diretoria do sindicato

Está marcada para o dia 4 de dezembro, na sede do Senge-RJ, a assembleia para definição da próxima eleição para diretoria do sindicato. Na reunião, que será realizada às 20h30, também serão apresentados o balanço financeiro de 2011 e o orçamento para 2013.

Durante a assembleia, será aberto o processo para eleição da próxima diretoria, dos representantes sindicais e da diretoria da Delegacia Regional em Resende. O mandato é de três anos.

O presidente do Senge-RJ, Olímpio dos Santos Alves, explica que, de acordo com o regimento, uma chapa deve ser composta por 24 membros. O presidente explica, ainda, que uma comissão, formada por sócios do sindicato, será eleita para organizar e acompanhar o processo eleitoral.

“Ela que conduzirá o processo de eleição, como, por exemplo, o debate entre as chapas candidatas”, diz Olímpio.

REPRESENTANTES SINDICAIS

Segundo o edital divulgado pelo Senge-RJ, os associados que desejarem se candidatar para representantes sindicais deverão fazer o requerimento em formulário próprio, a partir da data da assembleia e até o prazo de 10 dias antes da data definida para realização da eleição. O formulario estará disponível na sede do Senge-RJ ou na página do sindicato na internet.

Para se candidatar, o engenheiro deve ser sócio há pelo menos seis meses, estar em dia com as suas obrigações sociais ou quitá-las no ato da inscrição, além de exercer suas atividades profissionais na base territorial do Senge-RJ.

MAIS INFORMAÇÕES

Todas as informações sobre as eleições serão divulgadas nos quadros de aviso na sede do Senge-RJ, em cada empresa, instituição ou órgão onde existam candidatos inscritos e houver permissão da comissão eleitoral, por meio de correio eletrônico, e na página da internet do sindicato, www.sengerj.org.br.