Cartilha explica sobre os direitos das mulheres

Fisenge lança edição ampliada da cartilha sobre direitos das mulheres trabalhadoras

Depois de milhares de exemplares distribuídos em todo o Brasil, a cartilha “Principais Direitos das Mulheres Profissionais” está de volta em edição ampliada. A publicação, que está disponível para download gratuito, resgata e aborda de maneira didática os principais direitos das mulheres trabalhadoras e reivindicações de acordos coletivos, com recorte de gênero; além de alertar sobre as principais práticas de discriminações sofridas no mercado de trabalho.

“Muitas vezes, as mulheres trabalhadoras não têm acesso a seus acordos coletivos ou, simplesmente, desconhecem seus direitos. E esta é a finalidade da cartilha: informar, de maneira didática, os direitos específicos de gênero”, apontou a diretora da mulher da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Simone Baía.

A cartilha é uma iniciativa do Coletivo de Mulheres da Fisenge.

Para baixar, clique aqui