Centrais entregam documento à Firjan contra PL4330

Manifestações contra o projeto de lei aconteceram em todas as capitais do país

Fonte: CUT-RJ

Durante a manifestação das centrais sindicais realizada nesta terça-feira, em frente à sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), uma comissão formada pelos presidentes das centrais entregou ao presidente da federação patronal, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, um documento repudiando os termos do PL 4330 e denunciando os prejuízos à classe trabalhadora de sua eventual aprovação.

Cerca de mil militantes e dirigentes das centrais compareceram ao evento. O secretário de Relações Sindicais da CUT-RJ, Marcello Azevedo, chamou a atenção para a importância da mobilização da classe trabalhadora, rumo à construção da greve geral do dia 30 de agosto e conclamou todos à luta pela democratização da mídia no Brasil. Já o presidente da Central no estado, Darby Igayara, denunciou que o PL 4330, além de cassar direitos da classe trabalhadora, na prática, acaba com o concurso público no Brasil.

“Temos que retirar este projeto da pauta de votações dos dias 12, 13 e 14 de agosto. Mas só vamos conseguir isso com muita pressão e mobilização. É preciso fazer avançar a pauta dos trabalhadores no Congresso, que está parada. Nossa mobilização tem que impedir  também o Judiciário de se posicionar sempre contra a classe trabalhadora. E é só na rua que conquistaremos as 40 horas, os 10% do PIB para a educação e os 10% do orçamento da União para a saúde”, defendeu Darby Igayara.