Ciclo de palestras Radiografias do Fascismo continua, com Breno Altman, nesta terça-feira (03/09)

Na ocasião, Altman lançará seu livro “Contra o Sionismo – Retrato de uma Doutrina Colonial e Racista”

No próximo dia 03/09, terça-feira, a partir das 18h30, o jornalista e fundador do site Opera Mundi, Breno Altman, lançará seu livro “Contra o Sionismo – Retrato de uma Doutrina Colonial e Racista” no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, na Cinelândia, no Centro do Rio.

Na segunda palestra do ciclo Radiografias do Fascismo, Altman tratará do tema do livro – a doutrina colonial e racista do sionismo – que é uma coletânea de textos a respeito da questão Palestina/Israel a partir de falas do autor sobre o tema no programa 20 Minutos, exibidos no canal Opera Mundi. 

Com literatura escassa em português, o assunto é detalhado pelo jornalista de tradição judaica, comunista e antissionista, que explica como o genocídio vem sendo usado como instrumento para a expulsão do povo palestino e a expansão do regime sionista, não apenas na região que já ocupa, mas em direção a outras fronteiras. 

Sem abrir mão da complexidade do assunto, Breno destaca que o livro é “de conhecimento básico para quem quer ter um primeiro contato mais amplo com o tema sionismo e com a questão palestina”. A obra é,, segundo Altman, um “livro de combate”, que nasceu no calor dos acontecimentos precipitados após 7 de outubro de 2023, quando o ataque do Hammas deu a Israel o motivo que precisava para fazer avançar o massacre na Faixa de Gaza.

O Senge RJ fica na Av. Rio Branco, 277, 17o andar. O evento será presencial.


Com informações do Brasil de Fato  

Pular para o conteúdo