CNE divulga boletim sobre greve no setor elétrico

Confederação Nacional dos Eletricitários pede que trabalhadores continuem mobilizados

Trabalhadores permanecem em greve nesta segunda, dia 29

CNE faz interlocução política para superar impasse no ACT

A FNU e o CNE, através dos seus representantes, têm atuado para ampliar nos últimos dias o processo de interlocução política junto aos parlamentares, para desta forma, conseguir uma solução para o ACT 2013/2014. No dia 26 de junho com a intermediação do Senador José Sarney (PMDB-AP), aconteceu uma importante reunião com o Senador João Alberto, presidente do PMDB no Maranhão, que se comprometeu a buscar com a Diretoria de Administração da Eletrobras e com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a reabertura das negociações em um patamar justo para os trabalhadores.

Representantes do CNE estarão reunidos, em Recife, com as lideranças do PT para buscar alternativas para o ACT dos trabalhadores do Sistema Eletrobras. Já os companheiros do CNE em Teresina vão se encontrar com o Senador Wellington Dias (PT-PI) visando contar com a sua intermediação junto à área econômica do Governo.

Essa postura de diálogo do CNE é bem diferente da assumida pelos gestores do Sistema Eletrobras, que se mostraram incapazes de negociarem para buscar uma solução para o ACT. Preferindo cumprir o triste papel de ligarem para ameaçar os trabalhadores, como vem acontecendo, segundo relatos, em Furnas e na CHESF. Os dirigentes sindicais estão comprometidos com o processo de negociação, demonstrando responsabilidade, diferente daqueles que foram contratados a peso de ouro (cerca de meio milhão de reais) pela Eletrobras, mesmo com “dificuldades de caixa”, para mentir e colocar no processo do dissídio todos os tipos de inverdades.

Dia 29, segunda-feira, acontecerá à audiência de conciliação, até lá os trabalhadores continuarão em greve, com a confiança de que estão na luta não somente por um acordo justo, mas também pela valorização da Eletrobras. O CNE convoca todos os (as) companheiros (as) para a reunião no dia 29 de julho, segundafeira, às 10 horas, no STIUDF. Às 14 horas todos à audiência de conciliação no TST. A orientação da CNE é para que cada companheiro permaneça mobilizado junto com seu sindicato. Na terça-feira, todos às assembleias para discutir o resultado da audiência e assim traçar novos rumos para o movimento. A luta continua!

Para baixar o boletim, clique aqui