O Coletivo Força Motriz, realizador do Curso André Rebouças ao lado do sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, foi homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.
Uma iniciativa do mandato da vereadora Thais Ferreira (PSOL), a Moção de Reconhecimento pelo trabalho realizado pelo coletivo na luta pela superação das marcas profundas do racismo estrutural nos bancos das universidades, a homenagem aconteceu no contexto da cerimônia de entrega da Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria da casa, à Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro, FAFERJ.
“Estamos especialmente gratos por termos recebido uma Moção de Agradecimento pelo trabalho do Coletivo Força Motriz em prol das comunidades. Queremos agradecer profundamente à vereadora Thais Ferreira e à FAFERJ por esta honraria. Reconhecimentos como este são vitais para fortalecer nosso compromisso e inspirar ainda mais nossa atuação. Seguiremos firmes na missão de contribuir para o desenvolvimento e a valorização das comunidades que atendemos”, declarou o Coletivo pelas redes.