Soberania em Debate: Conjuntura nacional e as eleições municipais

SOBERANIA EM DEBATE

Conjuntura nacional e as eleições municipais

Quinta-feira, 15 de agosto, 16h

O Governo Lula segue implementando com êxito seus projetos nos setores mais sensíveis. Como exemplos, o Combate à fome com o retorno do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional); a retomada do Mais Médicos e de campanhas nacionais de vacinação, na área da Saúde; a volta do Minha Casa, Minha Vida que entregou mais de cinco mil moradias em oito estados, em apenas cem dias de governo.

E segue na luta contra a extrema-direita e suas bancadas no Congresso, que fazem de tudo para atrapalhar e infernizar o dia a dia do Presidente. O outro adversário, e de mais peso, o Banco Central, em breve terá seu presidente substituído, enchendo o país de esperanças na necessária e possível redução de juros da taxa Selic. Aí sim, o governo federal poderá ampliar suas importantes ações, com o objetivo maior de um Brasil mais justo para todo o seu povo.

As eleições municipais que se aproximam certamente retratarão o momento da conjuntura nacional, assim como as distorções e Fake News da ferrenha oposição direitista.

Para falar desse quadro político e das expectativas em relação às próximas eleições, o convidado da semana no Soberania em Debate, é o Secretário Geral do PT Nacional, Henrique Fontana.

Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano.

Debatedor:

Henrique Fontana – Natural de Porto Alegre, é médico e administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Teve seis mandatos como deputado federal, e nesse último ano não concorreu. Foi líder do Governo Lula, entre 2008 e 2010, e líder do Governo na Câmara no primeiro Governo Dilma Rousseff. Também foi vice-líder e líder da bancada do PT, de 2005 a 2007. Foi duas vezes eleito vereador em Porto Alegre e Secretário Municipal da Saúde na gestão de Raul Pont (PT) na capital gaúcha. Atualmente, é Secretário Geral Nacional do Partido dos Trabalhadores

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista