Informamos que, a partir de janeiro de 2025, o Senge-RJ deixou de emitir a guia de cobrança da Contribuição Sindical. Essa contribuição, obrigatória até novembro de 2017, não trazia benefícios diretos para os profissionais.
O Senge-RJ sempre defendeu a extinção da Contribuição Sindical. Porém, desde então, vem propondo uma nova forma de sustentabilidade financeira para o sindicato: uma contribuição voluntária, que ofereça benefícios exclusivos aos profissionais que a adotem e mantenham seu pagamento anual.
Nesse sentido, a Assembleia Geral dos sócios do Senge-RJ, realizada entre 12 e 14 de novembro de 2024, instituiu a Contribuição de Fortalecimento Sindical (CFS). Essa contribuição garante aos profissionais diversos benefícios, como:
A Contribuição de Fortalecimento Sindical (CFS) é voluntária e destinada exclusivamente aos profissionais representados pelo Senge-RJ que não sejam sócios ou estejam licenciados do sindicato.
O valor anual da CFS para 2025 é de R$405,00, correspondente a 50% do valor anual da Contribuição Social com desconto por pagamento antecipado.
Ao optar pelo pagamento da CFS, você fortalece a representatividade do sindicato e contribui para a luta por justiça social, bem como por um modelo de desenvolvimento econômico em que a engenharia desempenhe um papel estratégico.
Clique no botão abaixo para solicitar a sua guia de recolhimento da Contribuição de Fortalecimento Sindical (CFS):
A luta do Senge-RJ é permanente em defesa da engenharia, da categoria que representamos e da construção de um país soberano e de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nossas cordiais saudações,
A Diretoria