Curso Treinamento Autodesk AUTOCAD 2D 2018

Aulas serão realizadas de 05 a 09/03, das 9h às 18h. Inscreva-se!

Data: 05 a 09/03

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Local: Av. Rio Branco, 277, 8° andar

Descrição e objetivo

​Treinamento para elaboração de projetos e desenhos 2D utilizando o AutoCAD 2018.

​O objetivo é tornar o usuário apto a utilizar os recursos de desenho, configurações, plotagem e colaboração de forma eficiente no software.

Engenheiras e engenheiros de todas as especialidades.

Conhecimentos básicos de informática e desenho técnico.

Sócios: R$ 500,00

Não sócios: R$ 900,00 (Profissionais que pagam regularmente a contribuição sindical, mas não a contribuição mensal de filiado, não são associados do sindicato.)

Pagamento em até 10x no cartão de crédito ou à vista por meio de boleto bancário.

Conteúdo programático

• Introdução à interface com a tecnologia Ribbon, Filetab e à filosofia de trabalho do AutoCAD 2018;

• Comandos para criação de geometrias primitivas (linhas, círculos, arcos, retângulos, polilinhas, etc.);

• Comandos para edição (trim, mirror, erase, offset, etc.);

• Parametrização 2D: Criação de restrições geométricas e tabela para gerenciamento dos parâmetros (Parameter Manager);

• Geração e edição de textos e tabelas;

• Comandos para criação e gerenciamento de Layers (camadas);  Manipulação das propriedades dos objetos;

• Criação e utilização de macros;

• Geração de Fields (Campos);

• Importação de informações do Microsoft Excel com vínculo dinâmico (OLE);

• Geração e edição de hachuras;

• Nuvem de pontos (edição, captura de dados);

• Captura de mapas on-line  Comandos para dimensionamentos e tolerâncias;

• Blocos dinâmicos e atributos;

• Extração de informações de blocos e atributos para tabelas internas ou externas;  Criação e alinhamento de Balões para identificação de itens;

• Comandos de visualização (zoom, pan, etc.);

• Configurações e técnicas de plotagem e impressão;

• Técnicas e metodologias para montagem de desenhos (Layouts);

• Comandos de verificação (distância, área, etc.);

• Recurso para organização e gerenciamento de desenhos (sheet set manager);

• Recurso para criação e customização do Workspace, Toolbars e Ribbon  Técnicas e recursos para colaboração e compartilhamento de arquivos via Web (DWFs);  Integração com o Autodesk 360 (Cloud Computing);

• Formas de exportação e importação de arquivos não nativos AutoCAD;

• Criação do formato padrão da empresa (templates);

Instrutores

O treinamento será oferecido por instrutores da MAPData altamente qualificados e certificados pela própria Autodesk.

Desde 2004, a MAPData é um Autodesk Authorized Training Center (ATC) para o segmento de manufatura. O programa ATC está disponível em todo o mundo e é destinado às empresas que oferecem treinamentos com alta qualidade técnica e se submetem a um controle severo por parte da Autodesk.

Vagas: 10

Certificado: certificado de conclusão emitido pela Autodesk.

Hardware utilizado pelos alunos e instrutores:

Um computador por aluno e sistema de projeção multimídia.

Os hardwares utilizados nos treinamentos são controlados pela própria Autodesk.

– As vagas são limitadas.
– A realização da atividade depende de quantidade mínima de matrículas. Em caso de cancelamento, o valor pago pela inscrição será devolvido.