Nesta quinta-feira, 10/04, a mobilização continua com nova paralisação contra a tirania da diretoria da Eletronuclear e dignidade no ACT!

Senge RJ e demais sindicatos que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronuclear convocam nova paralisação: é hora de avançar e dar um basta definitivo à atuação irresponsável e desrespeitosa a diretoria

O Senge RJ e os demais sindicatos que representam os trabalhadores da Eletronuclear convocam todos e todas a somarem suas vozes, nas portas da empresa, contra os abusos de uma diretoria que jamais demonstrou qualquer compromisso com a manutenção do projeto nuclear brasileiro como reserva estratégica de Estado — nem com os seus próprios funcionários.

A mobilização acontecerá no mesmo dia em que ocorrerá a audiência que tratará do dissídio de greve da base Angra, e dois dias após uma vitória significativa para a categoria: a Justiça do Trabalho determinou a reintegração imediata dos funcionários demitidos e a suspensão do plano de demissões. A decisão também assegurou a quitação de salários vencidos ou prestes a vencer, com todos os reajustes aplicáveis, e indeferiu a liminar da empresa que buscava suspender a jornada híbrida, garantindo ainda a manutenção dos direitos dos trabalhadores e de seus dependentes no auxílio excepcional e no benefício para autistas.

📣 Nesta quinta-feira, 10/04, a mobilização continua com nova paralisação contra a tirania da diretoria da Eletronuclear!

Pular para o conteúdo